• Alta qualidade gráfica e preço justo

Responsabilidade Sócio-Ambiental

Soluções Eco- Print Böttcher

Eco-Print é uma linha da Böttcher de produtos químicos, rolos de borracha e blanquetas hidrofílicas que evitam desperdícios, reduzem a emissão de compostos orgânicos voláteis e eliminam o uso do álcool isopropílico no processo de impressão. A linha Eco-Print foi escolhida porque está de acordo com a filosofia da Coronário de respeito ao meio-ambiente e sustentabilidade.

Chapas que eliminam o uso de produtos químicos

A Coronário usa somente chapas (matrizes) Offset Kodak Thermal Direct que não precisam de revelação, por isso dispensam o uso de produtos químicos e não geram resíduos a serem tratados. E também reduzem o consumo de energia e de água.

Tintas Ecológicas

A linha de tintas ecológicas !INKREDIBLE da Hubber foi escolhida pela Coronário porque tem base vegetal, é feita com matérias-primas renováveis, e não contem óleos minerais, preservando, assim, a saúde dos colaboradores e de quem manuseia seus produtos.

ABRACE

Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias – Abrace. O nome é grande, como também é sua atuação. É a Abrace que realiza todos os anos o McDia Feliz, quando arrecada fundos para a construção do Hospital da Criança de Brasília, que terá capacidade para mais de 300 mil atendimentos anuais.

A Coronário tem muito orgulho e satisfação de ser parceira da Abrace.

Conheça esse trabalho acessando o site da Abrace. Participe dessa luta!

Lincença Ambiental

O Instituto Brasília Ambiental – IBRAM é responsável pela execução das rígidas políticas públicas ambientais e de recursos hídricos estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal. É quem controla e fiscaliza o uso dos recursos ambientais e hídricos para garantir o desenvolvimento sustentável da região. Por isso somente concede Licença Ambiental a empresas responsáveis que respeitam o meio ambiente e tem foco na sustentabilidade.

Para a Coronário, pensar assim é garantir o futuro.

 

Zero álcool isopropílico

Desde 2010 a Coronário aboliu totalmente o uso do álcool isopropílico em seus equipamentos, tornando-se pioneira nessa ação em todo o Brasil.

Eliminar o uso desse produto químico é respeitar a natureza e a saúde dos trabalhadores.
 

Reciclagem

Mesmo quando falar em reciclagem era sinônimo de Utopia, a Coronário já destinava grande parte de seus resíduos sólidos (aparas de papel e chapas de alumínio) a empresas que conseguiam fazer a reutilização desses recursos. Hoje essa preocupação passou a ser palavra de ordem de toda sociedade que se proponha sustentável.

Na Coronário nada é desperdiçado. Todos as sobras e resíduos dos recursos utilizados na produção são destinados ao reaproveitamento ou à reciclagem.

Pense no amanhã: recicle.
 

SIG QUADRA 6 Nº2340/70 - Brasília/DF - CEP 70610-460 - Telefone: (61) 3038-1012 - FAX: (61) 3038-1050                atendimento@coronario.com.br